Sunday, June 20, 2010

Copa do Mundo


       É tô meio atrasada né, a Copa já começou o Brasil já jogou e eu ainda não postei nada a respeito. Pois é a falta de tempo e a preguiça me consumiram esses dias, mas não seja por isso, mesmo em atrás estou aqui (kkk).
       Sei que tem muita gente me odiando no twitter porque eu assisto todos os jogos e não paro de falar de futebol, mas o que posso fazer se o amor pelo futebol me domina??? 
       Bom chega de falar de mim e vamos falar da Copa né, afinal estou aqui pra isso (hehe). Muitos aí estão xingando, outros aproveitando a dispensa do serviço pra beber ver os amigos e muitos (como eu) estão apreciando e torcendo muito nesta copa.
       É uma época que o mundo para, o país para, as lojas, as fábricas, enfim tudo para só para ver 22 jogadores e uma bola durante 90 minutos.
       Pra muitos é besteira, mas pra outros é a tão esperada COPA DO MUNDO DE FUTEBOL.
       As ruas estão verdes e amarelas, as cornetas e os fogos gritam, é o Brasil em campo. 180 milhões de pessoas se tornam 1 só.
       Chega até ser engraçado ver o corintiano e o palmeirense que brigam durante 4 anos se abraçando e comemorando cada gol. Muitos acham isso uma hipocrisia, mas a meu ver, esse é o maior exemplo de que as diferenças podem e devem ser deixadas de lado.
         Muitos acham a Copa o maior exemplo de capitalismo (será que o natal também não seria?), dizem que só rola dinheiro dentro e fora dos gramados. Pode até ser que seja, mas para apreciadores e fanáticos por futebol a Copa é tensão, adrenalina, angústia, chegam até a não ter mais unhas nos dedos de tanto roer, mas quando o juiz apita aos 90 minutos (quando ganhamos é claro) é só alegria, alívio e mais ansiedade até o próximo jogo. É uma mistura de sentimentos que chega a ser inexplicável.
        Vai falar que não é ótimo além de torcer para o Brasil, dar aquela “secada na argentina”, torcer para que ela tome os piores frangos, perca todos os jogos, não passe nem da primeira fase hein... vai fala que tu não gosta de azucrinar “nossos hermanos” (kkkk).
        Enfim amores podem me chamar de idiota, de besta de anta ou o que for, mas eu acredito, eu gosto e torço enlouquecidamente pelo nosso Brasil.
        Fecho contigo Dunga e não abro mão... mas vê se melhora seu esquema 4 – 4 – 2 que ta meio fraquinho hein!!!
        Rumo o HEXA BRASIL !!! 


Saturday, June 12, 2010

Dia dos Namorados


Bom, muitos ao lerem o post de hoje irão dizer q falo isso porque eu não namoro. Sim eu não namoro, por opção, e isso seria um outro tema, deixa pra outro dia. Eu apenas quero mostrar aqui o que penso a respeito desta data.
Pra mim dia dos namorados não passa de uma data comemorativa, assim como dia das mães, pais, natal, etc, onde o maior fim disso tudo é lucrar.
Dia dos namorados tem que ser todo dia, todo dia tem que haver afeto, demonstrações de carinho, companheirismo, fidelidade e todos os componentes que completam um namoro.
Só que o que vemos são casais que brigam constantemente, que atam e desatam, ai chega o dia 12 de Junho e ficam de melação. Então no outro dia voltam a rotina de brigas e tudo mais.
Seria hipocrisia??? Não, apenas são levados pelo o que a sociedade indiretamente impõe.
Mas fazer o que né, o livre arbítrio e modo de pensar é de todos.
Vou ficando por aqui, e desejando um Feliz Dia dos Namorados para aqueles casais que se amam realmente de verdade, a cada dia, a cada momento, como se este fosse o último.

Sunday, June 6, 2010

As melhores coisas são simples assim!!!


Porque nos preocupamos com coisas tão fúteis, se as melhores alegrias estão nas coisas mais simples???
Passamos a maior parte da vida preocupados com nossos problemas, sem ao menos pensar que nossos problemas podem nem ser tão complicados como imaginamos...
Fazemos sempre uma tempestade num copo d'água, sendo que poderíamos resolver tudo de uma maneira bem simples.
Andamos na rua com a cara fechada, de mau humor, sempre com pressa, e acabamos não vendo as coisas bonitas que têem no nosso caminho, um jardim, um belo moço ou moça, uma arquitetura exótica, uma loja interessante, um cachorrinho bonitinho... ahhh são tantas coisas que nos passam despercebidas, coisas simples, mas são coisas que podem mudar nosso dia sabia.
Pode até parecer clichê, mas dizer um bom dia ao motorista do ônibus, ao padeiro, aos nossos colegas de trabalho, até aos nossos cãezinhos podem nos render um dia mais alegre.
Precisamos mudar nossos hábitos, sorrir mesmo quando temos vontade de chorar, ser simpático, tratar as pessoas bem, mesmo quando as mesmas só sabem nos dar patadas. 
São essas atitudes que nos tornam pessoas superiores!!! Vencer o ódio com o amor.
É dando valor nas coisas mais simples que as coisas mais complicadas se tornam pequenas e fáceis de lidar.
Sorria sempre e seja feliz!!!
Um bom domingo à todos.





My Ping in TotalPing.com